cresol mobile

16.05.2020 às 08:38h - atualizado em 16.05.2020 às 13:45h - Coronavírus

COVID-19: Paciente deixa UTI após comemorar aniversário em hospital de SC

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

COVID-19: Paciente deixa UTI após comemorar aniversário em hospital de SC
Hospital São Donato/Divulgação

Continua depois da publicidade

Um paciente que está em tratamento contra o coronavírus comemorou o aniversário de 47 anos na tarde de quinta-feira, 14, em um hospital em Içara, no Sul de Santa Catarina. Na área de isolamento, Jefferson da Silva Zago ganhou um cupcake e pôde tomar um gole de refrigerante enquanto a mulher e parte da equipe da unidade hospitalar ficaram na janela com cartazes e um bolo.

Zago deixou a unidade de terapia intensiva nesta sexta, 15. O morador de Sangão, também no Sul do estado, foi internado em 17 de abril no Hospital São Donato e chegou a ficar entubado. Esta semana ele voltou a respirar sem ajuda de aparelhos, mas continuava na unidade de terapia intensiva. A equipe do hospital comemorou com ele a saída.

Na festa de aniversário teve um bolo preparado pela família aos profissionais da saúde que estão cuidando do paciente. Como tem a alimentação controlada, Zago comeu um cupcake preparado pela equipe do hospital, com menos glacê que um bolo comum, e depois fez uma fala de agradecimento.

Familiares também fizeram cartas e cartazes que foram devidamente embalados e entregues para que ele pudesse ler. Agora, o paciente vai continuar em isolamento, na clínica da fundação filantrópica de Içara, onde poderá ser acompanhado pela mulher.

O caso de Zago é a única internação por Covid-19 atualmente no hospital de Içara. O leito até então utilizado na terapia intensiva será higienizado e ficará à disposição para um novo paciente com suspeita ou diagnóstico de coronavírus, informou a administração.

Fonte: G1/SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.