16.05.2018 às 08:15h - atualizado em 16.05.2018 às 08:57h - Saúde

Secretário cita prioridades da nova diretoria da Comissão Intergestores Regional de Saúde

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Secretário cita prioridades da nova diretoria da Comissão Intergestores Regional de Saúde

Continua depois da publicidade

A CIR abrange os municípios da AMEOSC e da AMERIOS, totalizando 30 municípios.

De acordo com o secretário de saúde de Iporã do Oeste, Mauro Barella, o seu nome para a presidência da comissão surgiu em função do trabalho que a secretaria vem fazendo para referenciar o município em algumas especialidades da saúde.

O secretário enfatiza que a frente da CIR, o principal desafio será levantar e apresentar as demandas dos municípios das duas associações, tanto na esfera estadual como na federal com o objetivo principal de disponibilizar mais especialidades a população.

Mauro Barella foi eleito por chapa única, para o mandato de ao menos um ano. A presidência é intercalada entre secretários da AMEOSC e da AMERIOS.

O trabalho conjunto das duas associações será o principal foco de atuação da diretoria para novas conquistas da saúde regional.

Mauro Barella afirma que como presidente da CIR, uma das primeiras ações será o levantamento das demandas do hospital regional de São Miguel do Oeste, que é prejudicado devido à falta de recursos para realizar atendimentos, como é o caso da oncologia.

Uma das propostas do secretário e presidente da comissão, é direcionar parte destes atendimentos para os hospitais dos municípios, como Iporã do Oeste está fazendo na oftalmologia, para reduzir as demandas do hospital regional.

Barella lembra que apesar da necessidade de se ausentar por um ou dois dias por mês devido a função que assumiu na CIR, isso não irá interferir no seu trabalho na saúde do município.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.