Polícia

16.05.2018 às 16:57h - atualizado em 16.05.2018 às 17:51h - Polícia

Numero de furtos em residências é pequeno, diz Policia Militar

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Numero de furtos em residências é pequeno, diz Policia Militar
Foto: Marcos de Lima / Rede Peperi

Os moradores de São Miguel do Oeste estão sofrendo com uma modalidade antiga de crime, e que tem feito novas vítimas a cada dia que passa. O arrombamento e furto em residências.

Do início do ano até agora a Polícia Militar atendeu cerca de 89 ocorrências desta natureza. Só nestes primeiros dias do mês de maio foram registradas 12 ocorrências. Segundo o Tenente da Policia Militar, Junior Tastch, este número ainda pode ser considerado pequeno pelo porte da cidade.

Para a PM, a maioria dos crimes desta natureza estão acontecendo durante o dia, quando os moradores deixam suas casas e vão trabalhar. Junior Tasch comenta que por muitas vezes os moradores acabam se descuidando e facilitando a ação do criminoso. Ações simples como fechar portas e janelas, não deixar objetos de valor em locais visíveis, aumentam a segurança e diminuem uma possível ação criminosa.

A PM mudou a forma de trabalho para inibir as ações dos criminosos, a afirmação é do Tenente da Polícia Militar, Junior Tasch. Ele comenta que toda ocorrência é registrada e faz parte do banco de dados da PM e que as ações ostensivas são articuladas mediantes estes dados.

Junior comenta também, que objetos oriundos de furtos e roubos podem ser recolocados à venda, e que a população deve ficar atenta com produtos abaixo do valor de mercado, e que quem comprar objetos furtados pode ser responsabilizado, já que receptação também se configura crime.

- Clique aqui e ouça a entrevista.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.