Polícia

16.04.2021 às 13:10h - atualizado em 16.04.2021 às 14:23h - Polícia

Idosa de 89 anos é achada morta com tesoura no pescoço em Chapecó

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Idosa de 89 anos é achada morta com tesoura no pescoço em Chapecó
Foto: Reprodução

Uma idosa foi encontrada morta dentro de casa por volta das 7h40 desta sexta-feira, 16, na rua Minas Gerais, no bairro Presidente Médici, em Chapecó. A residência estava revirada e o corpo de Orentina da Silva, de 89 anos, apresentava várias perfurações.

Uma filha da idosa, de 52 anos, disse à PM (Polícia Militar) que foi até a casa da mãe com o filho, de 27, para buscar uma receita de medicamentos, por volta das 7h. Eles teriam suspeitado pois a porta estava um pouco aberta. Segundo a mulher, chamaram a polícia e aguardaram os policiais para entrarem na casa.

A polícia esteve no local e constatou que a idosa estava morta em um dos quartos e com várias perfurações pelo corpo, inclusive, uma tesoura cravada na região do pescoço.

A polícia registrou o caso como latrocínio consumado (roubo seguido de morte). Segundo familiares, a idosa morava sozinha e costumava guardar dinheiro dentro do guarda roupas, o qual teria sido roubado. Os móveis estavam revirados na casa.

“A princípio foi constatado que a idosa tinha alguns boletins policiais de desavenças com familiares”, relatou o sargento da PM, Alan Wagner Costa.

Uma equipe do IGP (Instituto Geral de Perícias) periciou o local perto das 10h. O caso será investigado pela PC (Polícia Civil).

Ao ND+, o delegado da Polícia Civil, Luiz Scheffer, informou que o caso foi entregue na CPP (Central de Plantão Policial). “Estamos ouvindo os familiares da idosa, mas ninguém foi detido”, explicou.

Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.