16.04.2018 às 13:44h - atualizado em 16.04.2018 às 14:02h - Geral

Troca da tubulação pela CASAN deve iniciar ainda esta semana em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Troca da tubulação pela CASAN deve iniciar ainda esta semana em Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

A partir da audiência extrajudicial realizada no último dia 9 de abril na Promotoria de Justiça de Mondaí, a CASAN de Iporã do Oeste foi autorizada a iniciar a troca da tubulação com o objetivo de melhorar o abastecimento de água que é captada do rio Pirapó.

CASAN e prefeitura de Iporã do Oeste chegaram ao consenso de que esta seria a melhor forma de resolver o problema no momento.

Conforme o gerente da unidade local da CASAN, Luiz Mickna, o superintendente regional de Chapecó ainda na semana passada esteve em contato com o novo presidente da CASAN, para providenciar a licitação da retroescavadeira que será usada na abertura das valas.

A máquina vem de São Miguel do Oeste, e deve chegar ao município até quarta-feira para o início dos trabalhos.

O material que já está disponível no município será suficiente para realizar cerca de 70% da obra. O gerente da unidade local da CASAN explica que são 4.554 metros de canos de 200 milímetros já disponíveis, restando ainda cerca de 1.800 metros de canos para a conclusão da obra até a estação de água em Pirapó.

Todo o restante dos equipamentos, como conexões e registros, já foram entregues também na aquisição que a CASAN fez em 2016, mas que foi entregue no município no começo de 2017.

Luiz Mickna enfatiza que conforme definido com a prefeitura, a troca dos canos será feita pelas calçadas e não mais pelo asfalto, sendo que o conserto será todo de responsabilidade da CASAN.

O gerente da unidade local da CASAN lembra que a princípio a nova adutora, mesmo seguindo o traçado da outra por grande parte do trajeto, vai ser instalada paralela, e a expectativa é ter o mínimo de interferência no abastecimento de água e transtornos a população.


Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.