16.03.2024 às 12:54h - atualizado em 16.03.2024 às 11:17h - Meio Ambiente

Projeto de recolha de tampinhas será ampliado em Iporã do Oeste

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Projeto de recolha de tampinhas será ampliado em Iporã do Oeste
Foto: Divulgação

O projeto de recolha de tampinhas plásticas será ampliado em Iporã do Oeste. A iniciativa é da empresa Dumi Plásticos, situada na área industrial da Linha Jundiá, que até então contava com o apoio do CAESP/APAE Caminho de Luz. A partir deste ano, a ONG ASANIO irá colaborar com a ação, através da oferta de locais para a recolha dos materiais.

Conforme a voluntária da ONG, Joana Reichert, estão sendo recolhidas tampas de garrafas pet ou de caixinhas de leite, além de tampas de pasta de dente, shampoos e demais produtos de higiene e limpeza que não contenham ferro ou papelão. Após a coleta, o material é destinado para a Dumi Plásticos, que os transforma em polietileno, resultando em novos materiais reciclados.

Joana destaca que os pontos de coleta das tampas de plástico são a Prefeitura, Unidade Básica de Saúde, Sorveteria Demis, Escola Padre Vendelino Seidel, Escola de Educação Básica São Lourenço, Centro Integrado de Ensino Rural da Linha Esperança, Pré-Escolar os Peixinhos, Sitio Estações, Mercado Goergen e na Clínica Veterinária Casa Amarela.

A voluntária da ONG salienta que o trabalho consiste em uma ação favorável para a preservação do meio ambiente e também uma forma de arrecadar recursos para a manutenção das atividades da ONG que surgiu há cerca de 20 anos com o intuito de realizar a conservação da água e a manutenção do meio ambiente e que atualmente também trabalha no resgate de animais abandonados ou que sofrem maus-tratos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.