16.03.2022 às 16:19h - Saúde

Itapiranga amplia ações de combate à dengue na área urbana

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga amplia ações de combate à dengue na área urbana
Foto: Ascom

As ações de combate à dengue foram intensificadas em Itapiranga.

Em virtude do aumento de casos em várias cidades da região, a secretaria de Saúde, por intermédio do setor de Epidemiologia, iniciou um mutirão de fiscalização e conscientização da população em toda a área urbana, envolvendo os agentes de endemias e as agentes comunitárias de saúde das micro-áreas que se encontram em território infestado pelo Aedes Aegypti.

O agente de combate a endemias, Wander Grings, explica que o objetivo é eliminar materiais que possam acumular água. Ele enfatiza que o cenário atual é preocupante, por isso, o trabalho preventivo se torna ainda mais necessário para evitar um possível surto de dengue no município.

O agente destaca que os munícipes devem aderir à campanha, atendendo e auxiliando nas visitas, cuidando do seu imóvel para extinguir os criadouros.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.