16.03.2020 às 09:07h - atualizado em 16.03.2020 às 09:39h - Coronavírus
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou a suspensão das aulas e atividades presenciais em todos os campis a partir de segunda-feira, dia 16. A medida foi anunciada no fim da tarde deste domingo, dia 15, após uma reunião do comitê multidisciplinar, em Florianópolis, que discutiu o impacto da pandemia do Covid-19 na comunidade universitária. A restrição é por tempo indeterminado.
Os Restaurantes Universitários (RUs) e a Biblioteca Universitária (BU) ficarão fechados a partir de terça-feira, dia 17. Conforme a UFSC, não há casos suspeitos ou confirmados da doença relativos à instituição. O reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, orientou que as Direções de Unidades e os colegiados de curso se organizem para definir medidas estratégicas do uso de tecnologias de ensino à distância.
As medidas anunciadas anteriormente para tentar conter o contágio do novo coronavírus estão mantidas, segundo a universidade. Outras ações, como a realização de tarefas à distância, serão estudadas para os setores administrativos da instituição.
Já a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou na noite deste domingo, por meio de nota da Reitoria no site da instituição, que a partir desta segunda-feira as atividades acadêmicas presenciais também estão suspensas por tempo indeterminado.
Ainda conforme a nota, as atividades administrativas serão mantidas e novas informações e encaminhamentos serão repassados a toda a comunidade universitária ainda nesta segunda-feira.
Fonte: Oeste Mais
Comentar pelo Facebook