16.02.2022 às 16:16h - atualizado em 17.02.2022 às 09:30h - Saúde
O município de Iporã do Oeste possui cinco casos de dengue confirmados, o que preocupa as autoridades sanitárias locais. De acordo com o agente fiscal, Antônio Jaguezeski, além dos casos já confirmados, existem outros quatro suspeitos aguardando resultados dos exames. O fiscal destaca que está sendo feito um levantamento minucioso para apurar se os casos são autóctones, ou seja, com infecção dentro do próprio município.
A partir da confirmação dos casos, a Vigilância Sanitária ampliou a fiscalização e prevenção, com aplicação de um produto especial em pontos estratégicos para eliminar possíveis focos do mosquito. O agente fiscal sanitário destaca que na tarde desta quinta-feira, 17, também será aplicado um fumacê na cidade, para conter a proliferação do Aedes Aegypti. Essa atividade será realizada pela regional da Vigilância Sanitária de São Miguel do Oeste.
Ele reforça a recomendação para que as pessoas evitem o acúmulo de água em recipientes, façam o uso de repelentes e usem roupas compridas para evitar picadas do mosquito. A situação é classificada como muito preocupante, pois durante todo o ano passado, foram confirmados dois casos de dengue em Iporã do Oeste. Em 2022, já são cinco casos em apenas 2 meses.
Comentar pelo Facebook