16.02.2020 às 20:37h - Morte

Mulher trans é morta após saída de festa no Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Mulher trans é morta após saída de festa no Oeste

Um mulher trans de 23 anos foi morta após a saída de uma festa no município de Quilombo na madrugada deste sábado, 15. Um suspeito, 21 anos, foi preso após a ocorrência e assumiu a autoria do crime. As identidades da vítima e dos envolvidos não foram divulgadas.

Segundo a Polícia Civil, a confusão teve início por volta da 1h20, dentro de um bar às margens da SC-157, no bairro Cooper. No local, três homens, entre eles que confessou o crime, foram retirados da casa noturna após uma briga. Nesse momento, a vítima também deixou o estabelecimento e foi embora com o trio.

Mais tarde, o corpo foi encontrado em uma área de mata próximo ao bar. A suspeita é de que ela tenha sido morta por asfixia.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar o trio. Eles foram levados à delegacia do município e, na residência do suspeito, uma camisa com vestígios de sangue foi encontrada. Em depoimento, o homem disse que entrou em luta corporal com a vítima por “motivos pessoais”, ocasionando a morte.

Diante da prova e do depoimento, o homem foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado. O responsável pelo caso, delegado Alexander Meurer, afirmou que o caso não é tratado como transfobia. No decorrer do inquérito, outras pessoas devem ser investigadas.“A vítima usava nome social, mas não vamos passar nenhum detalhe da identidade, até porque não foi detectado nenhuma suspeita de que o crime tenha ocorrido por essa questão [de gênero]”, disse o delegado.

Uma testemunha que estava na região e presenciou uma parte do crime contou que apenas um dos homens participou da agressão. Por isso, os outros dois envolvidos podem responder pela prática dos crimes de favorecimento pessoal e de omissão de socorro.

Fonte: ND +

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.