16.02.2020 às 08:36h - Educação

Com início do ano letivo, secretaria de Educação de Iporã do Oeste faz ajustes no transporte escolar

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Com início do ano letivo, secretaria de Educação de Iporã do Oeste faz ajustes no transporte escolar

Conforme o secretário de Educação, Nereu Barth, na quinta-feira foi realizada uma reunião com as direções das escolas do município, tanto da rede municipal, rede estadual, APAE e Casa Familiar Rural. O encontro também teve a presença dos transportadores do transporte escolar e do comandante da Polícia Militar, sargento Milton Wolf.

O secretário explica que com o início das aulas foi possível ter uma noção mais clara sobre o transporte escolar e fazer os ajustes necessários. Barth enfatiza que atualmente são 13 trajetos do transporte escolar terceirizados, e mais quatro linhas feitas com ônibus do município, sendo um com capacidade de 40 passageiros e três microônibus. Também há um veículo terceirizado que faz o transporte das crianças da educação infantil.

Na reunião desta semana, Nereu Barth cita que foram definidas com as direções algumas datas de eventos para o ano. O secretário de Educação destaca que o festival da canção estudantil será realizado dia 28 de maio, durante a Semana das Etnias.

Também foi discutida a programação para o dia 7 de Setembro, sendo que ainda será decidido se o desfile será feito na cidade ou na linha São Lourenço. Ano passado o desfile não foi realizado em função da feira FAIC, que foi realizado no final de semana do dia 7 de Setembro.

Nereu Barth lembra que nesta semana o município recebeu a confirmação de uma emenda do senador Jorginho Mello, por meio do deputado Maurício Eskudlark, para compra de mais um microônibus para o transporte escolar. Haverá contrapartida do município de cerca de R$ 40 mil.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.