16.02.2018 às 18:04h - atualizado em 18.02.2018 às 10:04h - Trânsito

Veículo que viajava família que morreu em acidente colidiu contra barranco antes de bater em carreta

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Veículo que viajava família que morreu em acidente colidiu contra barranco antes de bater em carreta

A pista estava seca no momento do acidente que vitimou quatro pessoas da mesma família nesta quinta-feira, 15, na BR-373, entre os trevos de Chopinzinho e Mangueirinha/PR, envolvendo um caminhão de Francisco Beltrão, carregado de combustível, e um Citroën Picasso, emplacado em Santo Antônio do Sudoeste. A polícia agora vai investigar as causas do trágico acidente.

O automóvel Citroen Picasso saiu da pista em uma curva, colidiu contra um barranco e, ao voltar para a pista, invadiu a faixa contrária e foi atingido pelo caminhão-tanque que transitava no outro sentido.

Um casal de professores, Jonas e Clarice Sommer, e os dois filhos pequenos, Marcos de oito anos e Paula com apenas quatro, morreram no local do acidente.

O caminhoneiro aparentemente estava ileso, mas acabou hospitalizado com uma fratura na costela. Ele foi levado à Policlínica de Francisco Beltrão.

No semirreboque havia 35 mil litros de óleo diesel, gasolina e álcool. Cerca de quatro mil litros de combustível vazaram no solo. Outros seis mil, em uma área de contenção instalada pelo Corpo de Bombeiros. Uma empresa terceirizada fará a retirada do solo contaminado. O local, dentro da reserva indígena Mangueirinha, é uma área de proteção ambiental. A rodovia ficou bloqueada até esta sexta-feira, 16.

O velório coletivo da família ocorreu em Santo Antônio do Sudoeste, no pavilhão da Igreja Congregacional.

Fonte: Portal Peperi/ Jornal de Beltrão

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.