16.02.2018 às 07:25h - atualizado em 16.02.2018 às 07:27h - Geral

Município de SC decreta fim dos feriados prolongados no serviço público

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Município de SC decreta fim dos feriados prolongados no serviço público

O município de São João Batista, localizado na Grande Florianópolis não deverá mais ter feriados prolongados no serviço público em 2018.

O prefeito Daniel Netto Cândido assinou no início do mês um decreto que encerra os pontos facultativos, de forma que escolas, creches, postos de saúde e a própria prefeitura tenham horário normal de funcionamento em dias que usualmente fariam parte dos feriadões.

A medida terá aplicação em quatro datas neste ano, sendo no Dia do trabalho, Corpus Christi, aniversário de emancipação do município e Proclamação da República, onde nesses casos, os servidores devem folgar no dia do feriado, mas irão trabalhar normalmente nos demais dias da semana.

Apesar de o decreto ter data anterior ao Carnaval, o prefeito justifica que tornou esse feriado uma exceção porque não haveria tempo hábil para manter os serviços em funcionamento e os funcionários já haviam se planejado para a folga.

Conforme o prefeito, a população está cobrando decisões como essas dos políticos e por isso, medidas como essa deverão ser constantes ao longo dos anos, não só em Santa Catarina, mas no Brasil todo.

Fonte: DC

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.