16.02.2018 às 08:48h - atualizado em 16.02.2018 às 09:01h - Esportes

Mondaiense irá percorrer mais de 500 km de bicicleta para assistir final da Recopa

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Mondaiense irá percorrer mais de 500 km de bicicleta para assistir final da Recopa

Natural de Mondaí, o advogado Matias Stecker, de 23 anos, é integrante do Consulado do Grêmio de Balneário Camboriú, e iniciou na tarde desta quinta-feira, 15, a sua jornada de bicicleta para Porto Alegre.

A saída foi da cidade de Itajaí, e o objetivo é assistir a final da Recopa Sul Americana, na próxima quarta-feira, 21, quando o Grêmio enfrenta o Independiente na Arena em Porto Alegre.

Matias irá percorrer 530 km de bicicleta, para cumprir a promessa que fez caso o Grêmio conquistasse o Tri da Libertadores. O Tricolor se consagrou campeão da Libertadores após vencer o Lanús, no final do mês de novembro, jogo que ocorreu na Argentina. O Mondaiense assistiu a partida em Buenos Aires.

Matias irá percorrer em média 90 km por dia para alcançar a meta de chegar à arena até o jogo de quarta, onde será recepcionado pelo consulado de Porto Alegre. Um amigo estará acompanhando o ciclista com um carro de apoio. Para conquistar a Recopa, o Grêmio precisa de apenas uma vitória simples em casa. O jogo da ida terminou com o empate em 1 a 1 com o Independiente, e o segundo e decisivo jogo pelo título da Recopa será na próxima quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21h45.

Assim como ocorre na Libertadores, o Grêmio não terá vantagem do gol fora de casa. Desta forma, precisa de uma vitória simples para ser campeão, assim como o Independiente. Nova igualdade leva aos pênaltis.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.