16.02.2018 às 14:40h - atualizado em 16.02.2018 às 16:08h - Agricultura

Credenciamento de máquinas garante bons resultados no programa de silagem

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Credenciamento de máquinas garante bons resultados no programa de silagem

Para o secretário da agricultura de São José do Cedro, Pedrinho Casarin, essa parceria tem ajudado e beneficiado os produtores. De acordo com ele, mesmo com toda chuva que ocorreu no início de ano, os servidores executam um trabalho de qualidade na confecção de silagem. Ele estima que mais de 250 agricultores foram atendidos com o trabalho de máquinas do Município e terceirizadas até o momento.

Pedrinho destacou que mesmo com o período de chuva a Secretaria de Agricultura está com o serviço em dia porque há máquinas e implementos grandes que estão dando maior agilidade no trabalho para que milho seja colhido no ponto. Ele também ressaltou que a prefeitura adquiriu três novas ensiladeiras para otimizar ainda mais o trabalho da silagem.

Além disso, a secretaria tem buscado opinião e sugestão dos agricultores para melhorar os trabalhos. Casarin afirma que esse canal de comunicação diário tem norteado as ações da pasta, com ampliação da oferta de serviços.

O produtor rural Jorge Ferlin, residente em linha Santa Terezinha, colheu cinco hectares de silagem. Ele relatou que o atendimento da Secretaria de Agricultura ocorreu no momento certo. Ele contou que se antecipou no agendamento, e com organização dos dois lados, o milho foi colhido antes dos dias de chuva. Os agricultores da linha Seis Barras, Cesar e Giovani Guizzo, também colheram cinco hectares de silagem. Eles destacaram que a maior preocupação era com o tempo, contudo, com o credenciamento de máquinas foi possível receber a equipe no mesmo dia que outros vizinhos, pois havia equipamentos disponíveis.

Foto(s): Bruna Gudiel

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.