16.01.2026 às 10:15h - Geral
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapiranga projeta alto investimento em programas de incentivo. As ações visam impulsionar o Desenvolvimento Econômico de Itapiranga com melhorias, ampliações e novos empreendimentos. Este ano o destaque será o Programa Itapiranga Mais Indústrias. O município vai pagar 16% do valor investido, a partir de R$ 100 mil até R$ 2 milhões.
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga, Alexandre Siqueira, por ser um valor mais expressivo, os interessados terão que ter o máximo de cuidado na elaboração do plano de negócios para ter aprovação por parte do município. “O investimento pode ser em máquinas, equipamentos e estrutura, sempre visando a geração de novos empregos” explica.
Novas capacitações também estão no radar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O município já possui ampla parceria com o sistema S, incluindo o Sebrae, Senar, Senai, Sesi e Senac. Em 2026 terá a sequência de alguns cursos, além da contratação de novas formações.
Segundo Alexandre Siqueira, no momento ocorre a coleta de sugestões perante as demandas que surgem e que geram dificuldades para a disponibilidade de mão de obra e de investimentos por parte dos empreendedores. Ele defende investimentos em capacitações e inovações para suprir a falta de mão de obra.
O Secretário informa que neste ano deve ocorrer até oito novas qualificações em parceria com o Senai. Já com o Sebrae, Itapiranga foca em uma série de soluções, incluindo consultorias para empresas de pequeno porte.
O setor do turismo também ganha contornos de maior importância com a criação da marca Caminhos da Fronteira. Para incentivar a invocação, Itapiranga aprovou um conjunto de leis para novas ações.
Comentar pelo Facebook