16.01.2026 às 15:39h - São Miguel do Oeste
Durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 16, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou dois projetos de lei, mas deixou de votar o veto do prefeito Edenilson Zanardi (PL) ao Projeto de Lei nº 105/2025, que dava o nome de "Praça Edvino João Luft" a uma área pública no centro da cidade.
A proposta, de autoria da vereadora Cris Zanatta (PSDB), havia sido aprovada por unanimidade em novembro de 2025 e homenageava Edvino João Luft com a denominação da praça situada na esquina das ruas Rui Barbosa e Sete de Setembro.
O veto do prefeito estava na pauta da sessão após convocação feita pelo presidente da Câmara, vereador Ravier Centenaro (PSD). No entanto, o vereador Adilson Pandolfo (PT) questionou a legalidade da inclusão do veto na pauta, argumentando que a sessão extraordinária havia sido convocada exclusivamente para votar dois projetos específicos, a pedido do próprio prefeito.
Segundo Pandolfo, o veto não poderia ser incluído fora dessa finalidade. O presidente da Câmara respondeu que havia uma discussão jurídica sobre se o veto estaria com o prazo vencido, o que poderia trancar a pauta, segundo o Regimento Interno.
A sessão foi suspensa por alguns minutos e, após análise, Centenaro anunciou que a votação do veto ficaria para a primeira sessão ordinária de fevereiro. A decisão, segundo ele, está amparada pela Lei Orgânica do município.
Comentar pelo Facebook