16.01.2025 às 09:47h - atualizado em 16.01.2025 às 10:08h - Obras
A administração municipal de Mondai está com um novo planejamento para melhorar a infraestrutura rural, com foco no alargamento de estradas e asfaltamento das vias do interior.
Conforme o prefeito Elisandro Mainardi, a prioridade é oferecer um melhor acesso para os trabalhadores rurais, facilitando o transporte de produção e o tráfego nas comunidades.
Mainardi disse que a administração pública em parceria com as Secretarias de Agricultura e o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente (DRM), darão início ainda neste mês, ao processo de recuperação das estradas no interior. O foco inicial será a localidade de Linha Tigre, seguindo posteriormente para Linha Leãozinho, Sabiá, Cascalho, Preferido, Ervas, taipa Baixa, Três Pardos, Antas, beira Rio, Capivara e Alta Tempestade, finalizando na comunidade de Linha Laju.
Posteriormente uma equipe dará início aos trabalhos de alargamento na comunidade de Linha Sanga Forte, próximo ao loteamento Colibri, Capivara e Linha Sabiá, avançando para outras áreas, com previsão de cobertura das principais vias do interior do município.
O alargamento das estradas, segundo o prefeito, é uma demanda crescente, especialmente pela necessidade de adequação para o tráfego de caminhões de maior porte, que transportam a produção agrícola local.
Em relação ao asfaltamento, o prefeito de Mondai, Elisandro Mainardi destacou que, apesar de a demanda ser grande, o município conta com um bom relacionamento com o Governo do Estado, o que tem garantido o alinhamento de recursos para os projetos.
Mainardi disse que irá trabalhar com um cronograma rigoroso, buscando recursos estaduais e municipais para garantir a continuidade das obras de pavimentação asfáltica.
O prefeito afirmou que a partir do mês de junho, com a reestruturação do parque de máquinas, será dado início ao asfaltamento das vias rurais.
Elisandro Mainardi disse que o objetivo de sua gestão é manter um trabalho integrado entre as Secretarias de Agricultura e DRM, com foco na otimização dos recursos públicos e no planejamento estratégico. A ideia segundo Mainardi é economizar e usar o dinheiro público de forma eficiente, para que seja possível fazer ainda mais pelo município.
Comentar pelo Facebook