16.01.2020 às 13:21h - Agricultura
O Sindicado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste retomou os trabalhos para o ano na última semana, após o período de recesso.
Conforme o presidente da entidade, Canísio Reinehr, a guia de convênios foi confeccionada ainda no ano passado, mas a diretoria definiu por algumas melhorias para disponibilizar o novo serviço a partir deste ano.
O presidente destaca que a partir da próxima semana inicia o roteiro de visitas aos agricultores associados que estão em dia com a entidade para divulgar os convênios aos quais o sócio pode ter acesso e receber descontos nas empresas locais.
Canísio lembra que estes convênios serão exclusivos para os agricultores associados. Durante as visitas, o presidente ressalta que o objetivo é também ouvir os agricultores sobre os trabalhos sendo realizados pelo sindicato.
Entre os serviços que serão disponibilizados aos agricultores sócios, o presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste cita descontos em lojas, mercados, agropecuárias e bazar. Canísio Reinehr lembra que os agricultores irão receber um cartão que deve ser apresentado na hora da compra, para receber o desconto.
O presidente acrescenta que o sindicato também oferece outros serviços aos agricultores, associados ou não, como encaminhamentos dos benefícios de aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, pensão por morte, requerimentos, declarações, encaminhamentos de cadastros e isenções de veículos e serviços de engenharia no que diz respeito a serviços ambientais.
Canísio comenta que em todo o país está havendo uma demora nas análises dos benefícios da previdência social, dificuldades relatadas também por outros sindicatos. A expectativa é que o serviço se normalize em seis meses.
Comentar pelo Facebook