X A Freira - 2D

16.01.2018 às 07:29h - atualizado em 16.01.2018 às 14:11h - Política

PF abre novos inquéritos contra Ideli Salvatti e outros dois ex-ministros

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

PF abre novos inquéritos contra Ideli Salvatti e outros dois ex-ministros

A Polícia Federal em Curitiba abriu novos inquéritos contra três ex-ministros dos governos de Dilma Rousseff e Lula do PT e Michel Temer do PMDB. Entre eles, estão os nomes de Henrique Alves do PMDB, Edson Santos do PT e da catarinense Ideli Salvatti do PT.

A abertura dos inquéritos foi feita com base na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e atinge também os ex-deputados petistas Cândido Vaccarezza de São Paulo e Jorge Bittar do Rio de Janeiro.

O acordo de Machado ficou conhecido depois que conversas gravadas por ele com outros políticos foram divulgadas. Em uma delas, o senador Romero Jucá do MDB de Roraima disse que seria necessário "mudar o governo para estancar a sangria".

Os novos inquéritos apuram supostos repasses feitos por empreiteiras a políticos, por meio de doações oficiais ou caixa 2, em troca de vantagens indevidas com a Transpetro.

No caso da ex-ministra de Relações Institucionais e de Direitos Humanos Ideli Salvatti, Machado disse que a petistas solicitou recursos para campanha de 2010. O delator afirmou que os recursos vieram, via doação oficial da Camargo Corrêa, no valor de R$ 500 mil.

Procurada, Ideli disse que as doações à sua campanha eleitoral ao governo de Santa Catarina em 2010 foram declaradas e aprovadas pelos órgãos competentes, e que sua conduta pública é regida pelos princípios da ética, moral e legalidade.

A defesa de Ideli afirmou que está segura do arquivamento das investigações.

Fonte: DC.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.