Publicidade

16.01.2018 às 08:30h - atualizado em 16.01.2018 às 08:36h - Geral

Empresa alerta sobre acidentes envolvendo recolha de lixo na cidade de Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Empresa alerta sobre acidentes envolvendo recolha de lixo na cidade de Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

A principal orientação é com relação ao vidro, em que o dia específico para recolha é na ultima sexta-feira de cada mês.

O proprietário da empresa Serni Reciclagem Seletiva de Iporã do Oeste, Sergio Mallmann, ressalta que pelo risco que oferece ao funcionário que faz a coleta do vidro, bem como aqueles que fazem a triagem, a orientação é que o vidro seja identificado, e colocado dentro de uma caixa ou um recipiente.

A mesma orientação vale para os municípios de Tunápolis e Santa Helena, onde a recolha de vidro é feita também na última sexta-feira do mês.

O proprietário da empresa enfatiza que com freqüência são registrados acidentes em que os coletadores se machucam em função de materiais que não são devidamente identificados, a exemplo da última semana, em que um funcionário teve um ferimento grave depois de coletar um saco onde havia vidro, chegando a furar a luva e atingindo a mão do trabalhador.

A orientação também objetiva evitar que o lixo seja depositado no dia errado e de forma errada, causando transtornos na seleção e reciclagem do material.

Conforme Sergio Mallmann, a coleta do lixo molhado ou orgânico em Iporã do Oeste, ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Já nas terças e quintas-feiras e no sábado o dia é para recolha de lixo seco, que pode ser reciclado.

Ele lembra que nos bairros são feitas duas recolhas semanais de lixo orgânico e uma de seco.

Sergio Mallmann enfatiza que o maior problema que vem sendo registrado é não respeitar o dia destas recolhas, pois muitas vezes, o lixo é depositado depois que o caminhão já passou.

Ele afirma que a maioria das pessoas faz a correta separação do lixo, levando em conta que a coleta seletiva existe desde 2010, mas ainda são registrados transtornos que podem ser resolvidos com a devida separação do lixo nas residências dos municípios.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Serni Reciclagem Seletiva de Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.