15.12.2025 às 15:17h - Política
O Partido Liberal (PL) do Extremo Oeste deve decidir até março do ano que vem o nome que representará a sigla na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A informação é do presidente municipal do partido em São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti.
Na semana passada, o governador Jorginho Mello (PL) participou de um encontro com prefeitos, vereadores e lideranças do partido na região. Durante a reunião, realizada em São Miguel do Oeste, um dos principais temas foi justamente a escolha do candidato local para a eleição estadual de 2026.
Segundo Di Berti, pelo menos quatro nomes estão colocados como pré-candidatos a deputado estadual: o próprio Everaldo Di Berti, o prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, o vice-prefeito de Guaraciaba, Idivar Pazinatto, e a prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran.
“Temos lideranças importantes no partido aqui na região e o caminho mais correto é ouvir os prefeitos e demais lideranças antes de qualquer definição”, afirmou. Ele lembrou ainda que o prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargo público e quer disputar as eleições termina em abril, por isso a escolha precisa ser feita até março.
A decisão final, segundo Everaldo, terá o aval do governador Jorginho Mello, principal liderança do PL em Santa Catarina.
Comentar pelo Facebook