15.12.2020 às 15:44h - atualizado em 16.12.2020 às 09:31h - Cultura

Anchieta é cenário para filme que conta história do povo Judeu

Rafael Rintzel

Por: Rafael Rintzel Campo Erê - SC

Anchieta é cenário para filme que conta história do povo Judeu

O material gravado vai ser utilizado no longa-metragem Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos. Em Anchieta foram gravadas as cenas que contam parte da história de Abraão e Isack. O filme terá participação do ator Giuseppe Oristanio. Ele tem vários filmes em seu currículo, tanto no Brasil quanto em outros países. O ator conta que no longa-metragem Barão Hirsch o Judeu de Quatro Irmãos, vai interpretar o personagem bíblico Abraão.

Neri de Paula, ator e diretor de Xanxerê também tem papel no filme. Ele atua no teatro há mais de 40 anos, junto com uma grande equipe de atores, que farão parte do elenco. O personagem que vai interpretar entra na história ainda com cinco anos de idade, e é um dos papéis mais dramáticos do longa-metragem.

Por sua vez, o diretor Osnei de Lima, comenta que filmar as cenas está sendo extremamente cansativo, mas um grande prazer. Ele diz que teve grande suporte da equipe de turismo de Anchieta, e que gostou muito do cenário oferecido.

A estreia do filme é um mistério, diz o diretor, pois ainda tem muito a ser gravado e não há previsão de como a pandemia do coronavírus, que atrapalha as filmagens, deve se comportar nos próximos meses. Porém, as pessoas podem esperar muita emoção em seu lançamento.

Para Osnei, filmar uma história real é um grande desafio no cinema. Segundo ele, é difícil fazer um filme como esse, que conta uma história tão sofrida e emocionante, como a do povo Judeu. Por se tratar de uma história real, a maior dificuldade no longa-metragem, é garantir a qualidade final e a fidelidade com a história original.

Albeneir Didomenico, o Dido – presidente da Anchietur – Associação do Turismo de Anchieta, frisa que, como munícipe, é um orgulho receber esse momento tão histórico para a cidade. De acordo com ele, no primeiro contato com Osnei de Lima – diretor do filme, ficou assustado, mas trabalhou muito para atender a expectativa da produção.

Duas pessoas de Anchieta farão parte do Filme Barão Hirsch: O Judeu de Quatro Irmãos. Adão da Silveira, que é agricultor, tem 60 anos e é um dos escolhidos para participar das filmagens. Ele conta que foi convidado pelo presidente da Associação de Turismo. A direção do filme precisava de uma pessoa com as mesmas características suas e por isso aceitou o desafio para ser um dos figurantes.

Anderson Cavasin é outro escolhido para fazer parte das gravações do filme. Segundo ele, desde que soube da oportunidade e das características que o diretor procurava, se identificou muito com o personagem, por isso aceitou com muito orgulho o convite.

Foto(s): Rafael Rintzel / Portal Peperi e Companhia Brasileira de Cinema

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.