Publicidade

15.11.2018 às 07:55h - atualizado em 15.11.2018 às 09:37h - Saúde

Ministério da Saúde informa que convocará médicos brasileiros para substituir cubanos

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Ministério da Saúde informou que lançará nos próximos dias um edital para convocar médicos que queiram ocupar as vagas a serem deixadas pelos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou a decisão de deixar o programa Mais Médicos, criado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Cuba enviava profissionais para atuar no Brasil desde 2013. O governo cubano atribuiu a decisão às "declarações ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro.

"A iniciativa imediata será a convocação, nos próximos dias, por meio de um edital, de médicos que queiram ocupar as vagas que serão deixadas pelos profissionais cubanos. Será respeitada a convocação prioritária dos candidatos brasileiros formados no Brasil, seguida de brasileiros formados no exterior", diz texto de nota divulgada pelo Ministério da Saúde.

O ministério afirma ainda que adotará todas as medidas para que médicos brasileiros atendam no programa de forma imediata.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.