15.11.2018 às 07:55h - atualizado em 15.11.2018 às 09:37h - Saúde

Ministério da Saúde informa que convocará médicos brasileiros para substituir cubanos

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Ministério da Saúde informou que lançará nos próximos dias um edital para convocar médicos que queiram ocupar as vagas a serem deixadas pelos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou a decisão de deixar o programa Mais Médicos, criado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Cuba enviava profissionais para atuar no Brasil desde 2013. O governo cubano atribuiu a decisão às "declarações ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro.

"A iniciativa imediata será a convocação, nos próximos dias, por meio de um edital, de médicos que queiram ocupar as vagas que serão deixadas pelos profissionais cubanos. Será respeitada a convocação prioritária dos candidatos brasileiros formados no Brasil, seguida de brasileiros formados no exterior", diz texto de nota divulgada pelo Ministério da Saúde.

O ministério afirma ainda que adotará todas as medidas para que médicos brasileiros atendam no programa de forma imediata.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.