Publicidade

15.11.2018 às 23:25h - atualizado em 16.11.2018 às 01:35h - Esportes

Inter vence e garante segunda colocação da tabela

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Inter vence e garante segunda colocação da tabela
Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

Continua depois da publicidade

O Inter aproveitou o fator local e venceu o América-MG por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. Em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, Leandro Damião abriu o placar, ao receber de Edenílson e superar João Ricardo. O gol, anotado aos 23 minutos de jogo, o colocou no seleto top 10 de goleadores do clube, com 108, ao lado de Adãozinho. Depois, ainda retribuiu o parceiro, ao tocar para o volante anotar o segundo, aos 45 da etapa inicial. No segundo tempo o Coelho até tentou diminuir a vantagem, ao adiantar a marcação, mas o Colorado administrou o resultado para sair com os três pontos.

Foi quase um jogo de um time só. O Inter fez valer sua força e pressionou o América-MG desde o começo da partida. Os mineiros escapavam em defesas de João Ricardo ou chutes para fora. Porém, aos 23, a pressão surtiu efeito. Edenílson acionou Leandro Damião, que não desperdiçou. O Colorado seguiu em cima, enquanto o Coelho tentava encontrar espaço. Aos 45, os donos da casa ampliaram. Damião devolveu o presente a Edenílson, que fez o segundo.

Em vantagem, o Inter tratou de administrar o resultado. O time ficou mais no campo de defesa e esperava uma falha do América-MG para sair no contra-ataque. Os mineiros, por sua vez, chegaram a incomodar. Rafael Moura acertou a trave aos nove. Dezessete minutos depois, o He-Man furou, mas Ademir chutou forte. A bola só não entrou porque Rodrigo Moledo se atirou e evitou o gol.

Com o resultado, o Inter soma 65 pontos e segue em segundo, a cinco pontos do Palmeiras. Já o América-MG tem apenas 34 e ocupa o penúltimo lugar, com quatro a menos que o Ceará, o último fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Botafogo. A partida será neste domingo, às 17h, no Engenhão. Enquanto isso, o América-MG, na mesma hora, recebe o Santos, no Independência.

Fonte: Globo Esporte

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.