15.10.2025 às 14:39h - Extremo Oeste
Cidades do Extremo Oeste de Santa Catarina que já enfrentaram fortes estragos no último fim de semana, como Xanxerê, Abelardo Luz e Passos Maia, voltam a ficar em alerta. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo aviso de tempestade com grau de severidade “perigo”, válido a partir da noite desta quarta-feira, 15, até 23h59 de quinta-feira, 16.
O alerta inclui mais de 80 municípios catarinenses, além de áreas no Paraná e no Rio Grande do Sul. A previsão indica chuva entre 50 e 100 mm por dia, ventos que podem passar dos 100 km/h e queda de granizo, o que eleva o risco de transtornos na região.
Segundo o INMET, há possibilidade de:
- Corte de energia elétrica
- Queda de árvores e galhos
- Alagamentos
- Danos em plantações
A orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores durante as rajadas de vento, evite estacionar perto de torres e placas, e desligue aparelhos elétricos durante tempestades.
Municípios do Extremo Oeste
Entre as cidades da região em risco estão: São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Maravilha, Palmitos, Tunápolis, Descanso, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, entre outras.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook