15.10.2022 às 10:11h - Turismo
A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC, assinou na noite desta sexta-feira, 14, durante a 43ª Oktoberfest em Itapiranga, o contrato com a Natur Cicloturismo para o projeto de circuito permanente de Cicloturismo que abrange os municípios da associação.
O projeto também é conhecido como região turística “Caminhos da Fronteira”.
A assinatura contou com a presença do presidente da AMEOSC, prefeito de Anchieta Ivan Canci, Prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx, prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas e Vice Nilo Bourscheidt, coordenadora do colegiado de Cultura de Turismo Fernanda Stahl e proprietário da Natur Cicloturismo, Vanduir Deters.
Com a assinatura do contrato, a empresa vai iniciar os trabalhos para o levantamento do potencial da região da Ameosc, elaborar o circuito interligando os municípios com itinerário ou roteiro a ser percorrido, descrever os percursos a serem realizados em cada dia e identificação de locais e empreendimentos que possam receber e acolher os cicloturistas. Além disso, poderá fazer a criação e o registro de uma logomarca que caracterize e identifique o projeto e detalhamento dos atrativos da região.
O projeto deve ser concluído em 30 de abril de 2023. Conforme o presidente da Ameosc, Ivan Canci, a contratação do projeto é para o desenvolvimento de dois roteiros na região Caminhos da Fronteira, um ao sul do extremo oeste e outro ao norte. Para Vanduir Deters, desde março, quando a ideia foi apresentada, vários locais foram visitados e avaliados para elaboração de potenciais.
Comentar pelo Facebook