15.10.2018 às 16:02h - atualizado em 15.10.2018 às 17:49h - Educação

Campanha Jeito Catarinense complementa ações pedagógicas da escola de Itajubá

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Campanha Jeito Catarinense complementa ações pedagógicas da escola de Itajubá

A campanha Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas contempla alunos de 6 a 12 anos da escola de Itajubá, Descanso.

O objetivo da campanha da Acaert é orientar os estudantes do 1º ano dos anos iniciais até o 6ª ano do ensino fundamental sobre atitudes corretas na forma de tratar as pessoas, de tratar a natureza, de cuidar da saúde e de andar no trânsito.

Conforme a diretora da Escola de Educação Básica de Itajubá, Rosane Pagnussat, o Jeito Catarinense veio para complementar as ações que a escola já vêm desenvolvendo no dia a dia, com a orientação dos alunos sobre atitudes do bem.

Rosane enfatiza que, além do espaço escolar, as ações são desenvolvidas com o propósito de atender também a comunidade escolar como um todo.

As ações da campanha são desenvolvidas na escola de Itajubá por meio de orientações que constam na cartilha do Jeito Catarinense e de cartões com duas cores, que simbolizam as atitudes.

A diretora explica que os alunos receberam cartões na cor vermelha, para demonstrar atitudes de indignação e que são consideradas erradas, e cartões na cor verde, que representam atitudes positivas.

Rosane Pagnussat avalia que um dos principais benefícios da campanha é a contribuição para a formação dos estudantes como cidadãos de bem. Ela afirma que os resultados das ações da campanha são perceptíveis e, aliados ao que a escola já desenvolvia, percebe-se a melhora no comportamento e o respeito entre os estudantes e com os professores.

Foto(s): Escola de Itajubá

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.