15.09.2025 às 14:56h - Geral
A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde de Guarujá do Sul promoveram, na última sexta-feira, dia 12, uma palestra sobre a valorização da vida, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O psicólogo especialista Abel Petter conduziu o encontro no auditório da Escola Elza Mancelos de Moura.
Durante a palestra, foram discutidos temas como a prevenção ao suicídio, a importância de valorizar a vida, a identificação de sinais de alerta e a necessidade de buscar apoio psicológico. O objetivo foi sensibilizar a comunidade, quebrar tabus e reforçar a disponibilidade de ajuda.
A atividade foi realizada em três momentos: para alunos e colaboradores da escola, servidores municipais (manhã e tarde), e um evento aberto ao público em geral (à noite). A ação faz parte da programação do Setembro Amarelo do município, que visa promover a saúde mental e a qualidade de vida da população.
Foto(s): foto: divulgação/ Ascom
Comentar pelo Facebook