15.09.2021 às 14:33h - atualizado em 15.09.2021 às 14:40h - Chuvas
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Palma Sola, Douglas Ribeiro, a precipitação registrada foi bem distribuída pelos municípios do Extremo-Oeste do estado. A Defesa Civil registrou cerca de 75 milímetros de chuva até a tarde de terça-feira (14) em Palma Sola.
Douglas Ribeiro destacou que não houve registro de grandes estragos na cidade ou interior como houve nas últimas chuvas torrenciais. Ele comentou que os 75 milímetros foram fundamentais para o agricultor e para o consumo humano. Ribeiro lembrou que a região estava enfrentando um período longo de baixa precipitação, mas com estas chuvas a situação está amenizando no Extremo-Oeste.
O coordenador citou ainda que nos últimos dias, a prefeitura estava atendendo cerca de 13 famílias do campo que registraram falta de água. Douglas informou que as previsões para os próximos dias são de mais precipitações sinalizando para a normalidade na região. Ele destacou ainda que a partir da segunda quinzena de outubro, as chuvas devem ser mais frequentes, inclusive com frio.
O coordenador, Douglas Ribeiro disse aguardar a queda de transportes de águas para as famílias rurais em torno de 90% nos próximos 20 dias. Ele explicou que poucas propriedades dependem frequentemente da Defesa Civil para auxílio.
O coordenador comentou ainda que na tarde de terça a equipe, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Palma Sola, esteve vistoriando as comunidades para averiguar possíveis registros de estragos. Foi então constatado em pontos específicos a troca de 20 telhas em três imóveis, sendo uma escola da Linha Brasil. Ribeiro também disse que a equipe esteve averiguando os níveis de água dos rios no interior, e todos com níveis bastante bons.
Comentar pelo Facebook