X A Freira - 2D

15.09.2018 às 13:36h - atualizado em 15.09.2018 às 17:02h - Geral

Queda de avião deixa pelo menos um morto no Oeste Catarinense

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Queda de avião deixa pelo menos um morto no Oeste Catarinense

O piloto de uma aeronave morreu após um acidente aéreo na manhã deste sábado, 15, na cidade de Ipumirim, a cerca de 87 km de Chapecó, no Oeste Catarinense.

A aeronave modelo C90A, com prefixo PR-RFB saiu do Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis com destino ao Aeroporto Serafin Enoss Bertaso. Faltavam 10 minutos para chegar em Chapecó quando o bimotor caiu, no interior de Ipumirim, próximo de Arabutã.

Antes de tocar o solo, a aeronave teria atingido o telhado de uma residência, em seguida caiu em uma área de mata. O piloto, identificado pela inicial de Ailton morreu carbonizado.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram os primeiros a chegar ao local do acidente. A equipe do SaerFron de Chapecó está auxiliando nos trabalhos. Segundo delegado, Albert Silveira,como o local é de difícil acesso, o helicóptero levará uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) até área para realizar a remoção do corpo.

O comandante Rodrigo Vailer, do Corpo de Bombeiros Voluntários disse quando a equipe chegou ao local tinha bastante fogo, um calor forte e muita fumaça. “A princípio, pelo que a gente averiguou tem uma vítima fatal, não foram identificadas mais vítimas”, comentou. Ele acrescenta que um morador disse ter visto o avião passar em uma altura baixa e logo ouviu um estouro forte.

O bimotor decolou de Chapecó com destino à Florianópolis no início da manhã, por volta das 07h20, levando o candidato a deputado estadual, Júlio Garcia e seu assessor. No caminho de volta, houve o acidente, por volta das 12h15, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim. O plano de voo indica que havia apenas uma pessoa abordo.

A aeronave era do empresário chapecoense, Izair Gambatto, proprietário da Gambatto Veículos. O bimotor foi fabricado em 1999 e estava em situação regular para aeronavegação.

Em breve mais informações.

Fonte: ClicRDC

Foto(s): Rádio Rural e Rádio Atual

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.