Polícia

15.09.2018 às 10:40h - atualizado em 15.09.2018 às 14:38h - Polícia

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Escolar em Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar costuma acompanhar, diariamente, a entrada e a saída dos estudantes nas escolas da cidade. Além disso, nesta semana foi implantada a Rede de Segurança Escolar com o objetivo de garantir e reforçar a segurança de alunos e professores.

Conforme o comandante da PM de Iporã, sargento Milton Wolf, o programa pretende desenvolver ações policiais com a comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, assessoramento e atendimento.

O programa será implantado completamente em duas etapas. O sargento explica que a primeira tem o propósito de criar e fortalecer vínculos com a comunidade escolar e a segunda de prestar consultoria com base nas estratégias de prevenção.

Entre os objetivos da Rede de Segurança Escolar o sargento Milton Wolf cita a proteção e a orientação aos alunos quanto a comportamentos preventivos, o fortalecimento de vínculos com a comunidade escolar, o assessoramento para construção de soluções pacíficas de conflitos e problemas e estabelecer, em parceria com a comunidade escolar, grupos de discussão para prevenção de crimes.

O sargento ressalta que em Iporã do Oeste, além das visitas preventivas nas unidades de ensino, foi criada uma rede, composta pelos representantes das unidades de ensino, utilizando redes sociais para fortalecer os vínculos e estreitar o canal de comunicação.

Em ronda escolar nesta sexta-feira, 14, a guarnição abordou dois jovens na praça central. Um deles tinha passagem por tráfico e outro por posse de drogas.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.