15.08.2021 às 08:39h - Santa Catarina

Bebê recém-nascida morre após ser atacada por cachorro

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Bebê recém-nascida morre após ser atacada por cachorro
Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros

Uma bebê recém-nascida morreu neste sábado, 14, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, após ser mordida na cabeça por um cachorro. A bebê tinha apenas 23 dias de vida e a morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Informações preliminares dão conta de que criança foi atacada pelo animal de estimação da família, mas o Corpo de Bombeiros Miliar relatou não ter essas informações.

Após a mordida, a bebê foi levada às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu. No local foi constatada a gravidade dos ferimentos e ela precisou ser conduzida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O transporte foi realizado pelo Arcanjo 01.

Ainda não se sabe qual é a raça do animal que feriu gravemente a menina e se o cão pertencia à família da bebê. Também não foi informado como ocorreu a dinâmica do ataque, que deve ser apurada pela polícia.

- Fomos acionados por volta das 11h15min para prestar apoio na UPA de Biguaçu. Chegando lá, a criança estava sendo assistida por uma equipe médica. Nós terminamos de estabilizar e fizemos o transporte. É uma situação muito grave - comenta o coronel dos bombeiros, Diogo Losso.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.