15.08.2019 às 05:32h - atualizado em 15.08.2019 às 10:03h - Bombeiros

Idoso desaparecido em Guaraciaba é encontrado em meio à mata pelos bombeiros

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Idoso desaparecido em Guaraciaba é encontrado em meio à mata pelos bombeiros
CBM

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba foi acionado por volta das 16h desta quarta-feira, 14, para realizar buscas a uma pessoa da Linha Cordilheira que estava desaparecida.

Segundo informações de familiares, o homem de 63 anos saiu de casa por volta das 6h30 com destino a um ponto de ônibus próximo da residência para se deslocar até a Apae de Guaraciaba. A vítima tem deficiência intelectual, auditiva e dificuldade de comunicação.

Familiares e vizinhos fizeram buscas durante o dia, porém sem sucesso. Após o acionamento do Corpo de Bombeiros, imediatamente uma equipe foi até o local para realizar os primeiros procedimentos. Enquanto a primeira equipe fazia buscas primárias nas imediações, foram acionadas outras equipes na região para reforçar os trabalhos. Ao todo, participaram um cão de busca (Johny), sete bombeiros militares de Guaraciaba, Maravilha, São Miguel do Oeste e Cunha Porã, além de oito Comunitários de Guaraciaba.

Conforme a corporação, a grande preocupação era principalmente com a baixa temperatura e com o longo período sem alimentação, pois a vítima havia saído de casa sem comer e o desaparecimento já completava várias horas.

Após definido o ponto inicial das buscas e a técnica a ser utilizada, já no período noturno, a vítima foi localizada. O idoso estava sentado em meio à escuridão numa região de mata nativa próximo a um potreiro, a aproximadamente 250 metros da residência. Ele estava consciente, com a pele fria, assustado e sem lesões aparentes ou queixas. A vítima foi atendida, avaliada e liberada, ficando sob cuidados da família.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.