15.08.2019 às 09:59h - atualizado em 15.08.2019 às 10:21h - Geral

Capitã da Brigada Militar do RS recebe doações de cabelos feitas por mulheres da região

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Capitã da Brigada Militar do RS recebe doações de cabelos feitas por mulheres da região

Continua depois da publicidade

A Iporã-oestina, capitã da Brigada Militar do RS, Clarisse Heck esteve na Rádio Oeste nesta quarta-feira para receber os cabelos doados por duas mulheres de Santa Helena e São Miguel do Oeste e que serão destinados para pessoas em tratamento contra o câncer.

A doação dos cabelos é resultado da campanha Cabelos de Aço das Brigadianas, lançada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, no dia 08 de março deste ano, Dia Internacional da Mulher.

Por meio da divulgação da campanha, feita pelo Portal Peperi, duas moradoras da região procuraram a reportagem da Rádio Oeste manifestando o interesse em fazer a doação.

Uma das doadoras foi a dona Salete Kossmann, 55 anos, moradora de linha Imperial, interior de Santa Helena. Há cerca de dez anos Salete enfrentou o câncer de mama e, na época, fez uma promessa de que, se obtivesse a cura, iria doar seu cabelo para auxiliar outras pessoas que passaram pelo mesmo problema.

A outra doadora é uma professora de São Miguel do Oeste que não quer ser identificada, mas se diz muito honrada em poder ajudar o próximo.

A capitã Clarisse Heck enfatiza que, com a divulgação da campanha iniciada pela Brigada Militar do RS, o objetivo é que ações como esta sejam adotadas também por outros estados. Ela reforça que para fazer a doação o cabelo deve ter ao menos 18 centímetros, além de estar seco e limpo. O cabelo pode ser doado mesmo que tenha tintura.

A capitã enaltece a importância das doações como as feitas pelas moradoras do Extremo Oeste catarinense, levando em conta que para fazer uma peruca são necessárias dez mechas.

Interessados em doar cabelos para também auxiliar pessoas em tratamento contra o câncer podem entrar em contato com a jornalista Joana Reichert na Rádio Oeste. Todas as doações feitas serão entregues à capitã, que posteriormente encaminha os cabelos para as instituições oficiais e que atendem os pacientes.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.