15.07.2025 às 09:12h - Geral

Herança motivou assassinato de empresária após missa em SC, diz polícia

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Herança motivou assassinato de empresária após missa em SC, diz polícia
Foto: Divulgação, G1

Um conflito familiar relacionado a herança foi o que motivou a execução da empresária Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil. Ao todo, quatro homens foram indiciados pelo crime, informou o delegado André Crisóstomo.

Cristiane foi morta a tiros dentro de um carro após sair de uma igreja no dia 22 de abril. O companheiro dela, de 61 anos, que estava no banco do carona, também foi baleado, mas sobreviveu.

- o executor;

- o motorista;

- o fornecedor da arma;

- o mandante.

O executor e o motorista já estão presos. A arma do crime foi apreendida.

"Todos foram indiciados por dois homicídios qualificados, sendo um consumado e um tentado", resumiu Crisóstomo. O homem que alugou a arma usada na execução também vai responder por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda conforme o delegado, o executor já havia tentado matar, três meses antes, a sogra de Cristiane e forjou uma tentativa de assalto.

"Teve a casa invadida por um indivíduo que a agrediu e quase a matou. Depois da apuração, vimos que era o mesmo sujeito que efetuou os disparos contra o casal", relatou o delegado.

"Essa tentativa [de homicídio contra a sogra] ocorreu horas antes de ela reaver a posse de um imóvel que também era objeto dessa briga família por herança. Se ela tivesse morrido naquele dia, o imóvel teria permanecido com o parente indiciado como mandante", completou.

O executor tem antecedentes criminais por estupro e roubo, segundo o delegado.

No dia da morte de Cristiane, ela também foi alvo, conforme apontaram as investigações.

"Ficou comprovado que os autores sabiam que Cristiane estava dirigindo o veículo e [companheiro] era o carona. Os disparos foram contra os dois", declarou o delegado.

O g1 entrou em contato com o Ministério Público de Santa Catarina e o Poder Judiciário catarinense para saber se há denúncia contra os indiciados e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Crime

O assassinato ocorreu na Avenida Patrício Lima, Bairro Humaitá, a pouco mais de 1 km da igreja. Segundo a Polícia Civil, eles teriam parado para alimentar cachorros de rua após a missa e, já com o carro dirigido pela mulher em movimento, foram alvejados.

Segundo a polícia, o casal tinha um malote de mais de R$ 50 mil no carro, mas os criminosos não levaram o dinheiro.

A Polícia Científica foi chamada para fazer uma perícia do local, mas conforme o delegado, a informação inicial é que foram feitos mais de três disparos em direção ao veículo. Imagens do local mostram o carro alvejado.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.