15.07.2025 às 10:37h - atualizado em 15.07.2025 às 10:41h - Educação

Escolas da rede estadual aplicam simulado em preparação para o SAEB 2025

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Escolas da rede estadual aplicam simulado em preparação para o SAEB 2025
Foto: Coordenadora regional de Educação de Maravilha

Nesta terça-feira, 15, as escolas da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina aplicam o primeiro Simulado SED, como parte da preparação para o SAEB 2025. A ação tem como principal objetivo diagnosticar o desempenho dos estudantes e identificar fragilidades no processo de ensino e aprendizagem.

Com base nos resultados do simulado, as equipes escolares poderão planejar estratégias de recomposição das aprendizagens, promovendo o fortalecimento do desenvolvimento educacional em todas as etapas de ensino.

Paralelamente, a Coordenadoria Regional de Educação de Maravilha vem intensificando os investimentos na formação continuada de professores, com foco especial nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Os docentes dessas áreas participam de formações específicas e aprofundadas, considerando os desafios apontados pelos indicadores nacionais, especialmente nas habilidades de leitura, interpretação de texto e compreensão matemática.

Segundo a coordenadora regional de Educação, Adriana Fátima Meneghetti, o momento é decisivo para a melhoria da qualidade da educação catarinense.

“Estamos voltando o olhar para o cerne da educação: os reais aprendizados dos nossos estudantes. Acreditamos que esse movimento, construído coletivamente por todas as equipes escolares, resultará em avanços significativos na qualidade do ensino da Rede Estadual de Educação”, destacou.

Ela diz que a aplicação do simulado e a formação dos profissionais reforçam o compromisso da Secretaria de Estado da Educação com a aprendizagem efetiva dos alunos e com a elevação dos indicadores educacionais em Santa Catarina.

Fonte: Coordenadora regional de Educação de Maravilha

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.