15.07.2024 às 21:39h - atualizado em 15.07.2024 às 21:43h - Educação
Santa Catarina tem 14.580 estudantes com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) matriculados na rede estadual de ensino, segundo informações da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), o que representa cerca de 2,7% do total de alunos das escolas estaduais. Destes, 8.167 recebem atendimento em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
No sábado, 13, foi comemorado o Dia Mundial do TDAH, criado para lembrar a importância da conscientização sobre o transtorno e as dificuldades que as pessoas com TDAH enfrentam. Segundo a supervisora de Atividades Educacionais da FCEE, Grazielle Franciosi da Silva, o atendimento especializado ajuda a diminuir essas dificuldades, dando apoio no ensino e na aprendizagem.
O órgão responsável por este trabalho é a FCEE, que analisa e autoriza a inclusão dos alunos nas turmas de AEE. Além de funções acadêmicas, os professores de educação especial ajudam estudantes a superarem dificuldades de aprendizagem em sala de aula.
O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), no campus da FCEE, em São José, concentra a atuação na área de TDAH, com pesquisas, capacitações e assessorias para escolas estaduais, além de manter turmas de AEE.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook