15.07.2023 às 13:30h - Polícia
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o caso do bebê de apenas nove meses que teria sido agredido em uma creche municipal de Capivari de Baixo, no Sul do Estado. A mãe da criança prestou depoimento na quarta, 12, e a apuração do caso foi finalizada na quinta-feira, 13.
Conforme as informações da Polícia Civil, as agressões teriam sido cometidas por uma professora em 14 de junho, mas o caso só foi denunciado à polícia cerca de 20 dias depois.
Segundo o delegado Felipe Samir Ferreira Andrade, responsável pelo caso, por se tratar de um termo circunstanciado, não houve indiciamento, mas haveria indícios de prática de maus-tratos. A investigação foi repassada ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), que agora decidirá o encaminhamento do caso.
O relato da ocorrência aponta que uma secretária da creche teria presenciado a violência física e informado a diretora da unidade, que chamou a mãe da criança para contar a ela sobre o episódio. A unidade de ensino não possui câmeras de videomonitoramento. A professora suspeita da agressão ao bebê também foi ouvida nesta semana.
Por envolver uma criança, a polícia afirma que não pode divulgar detalhes sobre o caso. O bebê não foi submetido a exame de corpo de delito porque não teria chegado a ficar com marcas físicas.
A reportagem da NSC TV procurou a prefeitura de Capivari de Baixo, pelo fato de a creche ser municipal. A administração informou que não vai se manifestar sobre o caso, mas que um processo administrativo foi aberto. A nota diz ainda que a prefeitura está colaborando com as autoridades de segurança.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook