15.07.2022 às 15:42h - São Miguel do Oeste

Estacionamento Rotativo já emitiu mais de 18 mil notificações em quase quatro meses

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Estacionamento Rotativo já emitiu mais de 18 mil notificações em quase quatro meses
Foto Arq: Marcos de Lima/Portal Peperi

O Estacionamento Rotativo está em pleno funcionamento há mais de quatro anos em São Miguel do Oeste e nesse período, várias foram as melhorias feitas em todo o perímetro urbano. Além da ampliação da chamada “Zona Azul”, também o número de notificações é grande nesse período.

De acordo com a atual responsável pelo Estacionamento Digital no município, Gabriela Heredia, desde o mês de abril deste ano a empresa gestora está com um controle maior em relação ao número de notificações expedidas no centro de São Miguel do Oeste. O objetivo é levantar dados e fazer uma avaliação contínua das infrações cometidas no município.

Ela informou que mais de 18 mil notificações já foram expedidas pelos monitores do Estacionamento Digital nos últimos quatro meses deste ano. Os dados coletados são a partir do mês de abril e mostram uma média superior a 4. 600 notificações ao mês no município.

Gabriela citou que em abril foram 4.430 notificações e em maio houve um salto no índice, passando para 6.331 autos, um aumento de quase duas mil notificações. Já em junho houve uma queda no número, passando para 5.496 infrações expedidas e nos primeiros 13 dias deste mês de julho, mais de 2.200 infrações já foram emitidas em São Miguel do Oeste, sendo ao todo, 2.274 autos, o que representa uma média diária de quase 175 infrações.

Ela explicou que esse índice varia muito de acordo com o movimento existente na área central, aumentando significativamente quando existem promoções no comércio, datas comemorativas, eventos, período de férias e situações similares.

A profissional comentou que a maioria dos usuários do Estacionamento Rotativo de São Miguel do Oeste faz a locação das vagas pelo aplicativo e não pelos parquímetros. Ela disse que apesar disso, praticamente todos os equipamentos estão em pleno funcionamento e os monitores estão sempre atentos para que as máquinas funcionem perfeitamente.

Ela frisou ainda que os profissionais que estão nas ruas não têm acesso às contas individuais de cada um, não sendo possível auxílio na questão de esquecimentos de e-mails, saldo, e situações similares envolvendo o aplicativo.

Gabriela Heredia declarou que o número de reclamações e brigas com os monitores caiu drasticamente na comparação com os primeiros anos de instalação do Estacionamento Digital. Ela pontuou que os registros de situações dessa natureza são mínimos e quando existem, a orientação é que em casos de dúvidas os usuários procurem a central que está localizada em frente ao cartório da EMA.

O atendimento no local é de segunda a sexta-feira entre 8h e 12h e entre 13h e 18h.

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