15.07.2019 às 23:31h - atualizado em 16.07.2019 às 00:00h - Segurança

Posto da PRF em Maravilha enfrenta problemas com a falta de efetivo

Júnior Recalcati

Por: Júnior Recalcati São Miguel do Oeste - SC

Posto da PRF em Maravilha enfrenta problemas com a falta de efetivo

A falta de efetivo no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maravilha tem preocupado moradores e, principalmente, motoristas que trafegam pela região. Em diversas oportunidades, a unidade, que patrulha uma área de aproximadamente 117 quilômetros pertencentes às BR’s 282 e 158 no Extremo-Oeste, está impossibilitada de atender ocorrências, bem como atuar no trabalho informativo e preventivo.

A reportagem foi contatada por leitores que procuraram atendimento na Unidade Operacional da PRF em Maravilha e encontraram o local com as portas fechadas. O motivo seria a baixa no efetivo policial, que, inclusive, ficou ainda mais prejudicado com a realização da Copa América, já que muitos servidores em todo o estado foram remanejados para atuarem em rodovias federais de cidades sede e arredores de onde ocorreram os jogos.

A PRF, por meio do Setor de Comunicação Social em Santa Catarina, confirmou a fragilidade nos atendimentos em Maravilha. Além disso, informou que a situação afeta diversos postos catarinenses. Um Concurso Público está em andamento, no entanto, a expectativa é de que o número de novos policiais seja insuficiente para atender a demanda no estado.

O cronograma de serviços em Maravilha segue escala pré-estabelecida. Em dias em que não há atendimento na unidade, outros postos policiais, como o de Guaraciaba, por exemplo, ficam responsáveis pelo patrulhamento e atendimento da demanda em todo o trecho, acumulando área de circunscrição, prejudicando a qualidade dos serviços devido à extensa área territorial, que inicia em Dionísio Cerqueira.

Desde o início de julho, em pelo menos duas oportunidades, a Unidade Operacional da PRF em Maravilha teve os serviços interrompidos pela falta de efetivo.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.