15.06.2024 às 17:53h - atualizado em 15.06.2024 às 12:55h - Saúde
O trabalho é realizado pelos profissionais da secretaria de saúde, e durante a semana, na quarta-feira, 12, os integrantes visitaram o horto medicinal, projeto esse desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Distrito Cerro Azul.
Os grupos de saúde mental foram criados com o objetivo de dar suporte aquelas pessoas que têm dificuldade em lidar com as emoções, sejam positivas ou negativas, em sua grande maioria emoções desagradáveis, mas que fazem parte da vida. E também para que elas saibam reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário.
Durante a visita, os participantes tiveram a chance de conhecer de perto as diversas espécies de plantas medicinais, aprender sobre os processos de cultivo e interagir com o ambiente natural. Essa imersão proporcionou uma experiência enriquecedora, permitindo que todos compreendessem melhor os benefícios terapêuticos que o contato com a natureza pode oferecer.
Além disso, a visita ao horto representou uma importante iniciativa para ampliar o acesso da população aos recursos de saúde mental. Ao tornar o ambiente natural mais acessível e convidativo, o grupo visa incentivar mais pessoas a buscar formas alternativas e integrativas de cuidar da mente e do corpo.
Fonte: ASCOM - Palma Sola
Foto(s): ASCOM - Palma Sola
Comentar pelo Facebook