15.06.2022 às 16:59h - Educação

Itapiranga terá novo terreno para a Educação no centro da cidade

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga terá novo terreno para a Educação no centro da cidade
Foto: Delmar Cláudio/Rede Peperi

Itapiranga tem vários projetos de reformas, ampliações e novas edificações de creches e escolas da rede municipal de ensino. A compra de terreno vai permitir ampliação de área ao ar livre e novos investimentos.

Conforme a Secretária da Educação, Elaine Mueller, o município está em processo de aquisição de um terreno com mais de mil metros quadrados, no centro da cidade para ampliar o espaço destinado a educação infantil.

A prefeitura vai investir 750 mil reais para ampliar o espaço de parque e espaço ao ar livre para os alunos do maternal e pré do EMEI São Vicente. A Secretária chama atenção que o terreno fica no mesmo espaço que o município possui creche, educação infantil e ensino fundamental, além da Escola Estadual São Vicente. O terreno tem acesso pela rua São Bonifácio e faz divisa com área do EMEI São Vicente e Creche Elisabeta Rost.

Elaine Mueller diz que a compra do terreno é pontual, pois é o último espaço vago que possibilita ampliar a área pública destinada para educandários no centro da cidade. O projeto já passou por aprovação do Conselho Municipal da Educação e ainda depende da aprovação na Câmara de Vereadores.

A Secretária da Educação está otimista para os tramites legais terem agilidade e assim permitir as melhorias para a escola de educação infantil que atende mais de 300 alunos. Elaine Mueller salienta que várias escolas do município passam por reformas e ampliações com foco em oferecer boas condições aos profissionais da educação e aos estudantes.

Neste feriado de Corpus Christi, mais de 25 professores de Itapiranga participam de uma visita técnica em escolas de Blumenau para conhecer um sistema de ensino que valoriza atividades fora da sala de aula. Elaine Mueller relata que a experiência envolve professores do pré, jardim e maternal. Em Blumenau, a equipe vai acompanhar espaços diferentes, com a política do desemparedamento, que visa tirar as crianças de dentro da sala de aula e trabalhar com os elementos da natureza. É uma forma de observar melhor terra, água, ar e o fogo e desenvolver as atividades em um ambiente alternativo.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.