cresol mobile

15.06.2020 às 15:27h - atualizado em 15.06.2020 às 17:10h - Coronavírus

Vice-prefeito de Palma Sola segue hospitalizado para tratamento da COVID-19

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Vice-prefeito de Palma Sola segue hospitalizado para tratamento da COVID-19

Continua depois da publicidade

O vice-prefeito Moacir Sansigolo internou na última segunda-feira, 08, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, para tratar da infecção de coronavírus. Após uma semana de internamento, o vice segue hospitalizado e fazendo uso de oxigênio.

O estado de saúde é estável, sendo acompanhado pelos profissionais de saúde do hospital. Desde que internou, Moacir não recebeu mais a visita de nenhum familiar ou amigo, estando totalmente isolado.

"Quero agradecer a equipe do regional, aos médicos Dra. Priscila, Dr. Alisson, Dr. Antonio, enfermeira Fábia e equipe. Também a nossa secretária de Saúde Débora e toda equipe da Unidade Básica de Saúde-UBS, ao Dr. Paulo e toda equipe do hospital Palma Sola e também ao motorista da ambulância que me trouxe até São Miguel, Ivanio Bregalda. Aos meus familiares e amigos e a todos da Administração Municipal, muito obrigado pelo atendimento, auxílio e força que todos dedicaram e dedicam para minha recuperação", agradece Moacir.

O vice enfatiza ainda a importância do Sistema Único de Saúde- SUS, também no tratamento de COVID. "Todo o tratamento está sendo gratuito, ainda bem que temos o SUS para dar auxílio a todos aqueles que precisam, não só para o tratamento de coronavírus, mas todas as demais necessidades. A realidade em outros países é diferente, os pacientes precisam pagar o tratamento de saúde. Nesses momentos é que vemos ainda mais a importância desse sistema de saúde. Estou em recuperação, com a saúde estável, mas sendo muito bem atendido", finaliza.

O vice-prefeito agradeceu as mais de 2 mil mensagens de fé, esperança e motivação e pede que continuem com as orações, não só por ele, mas por todos aqueles que também estão enfrentando a doença.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.