15.06.2020 às 16:58h - atualizado em 15.06.2020 às 17:03h - São Miguel do Oeste

Assinado contrato para ampliação da creche do Santa Rita

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Assinado contrato para ampliação da creche do Santa Rita
Foto: Reprodução

A Administração de São Miguel do Oeste assinou, na tarde desta segunda-feira, 15, o contrato para ampliação da creche Criança Cidadã, no bairro Santa Rita. No local, serão construídas três salas e demais ambientes necessários para acolher cerca de 50 crianças a mais, com um investimento de R$ 380 mil, proveniente de recursos próprios do Município.

Ainda no ano passado, foram iniciados os trabalhos de ampliação da unidade, mas a empresa vencedora da licitação acabou abandonando a obra, e um novo processo licitatório teve que ser realizado pelo Município.

De acordo com o prefeito, Wilson Trevisan, com a conclusão desta obra, serão 24 novas salas disponibilizadas em creches do Município pela gestão atual, o suficiente para atender cerca de 300 crianças. Já foram concluídas as ampliações nas creches dos bairros Agostini, São Luiz e São Sebastião. Nos próximos dias, também será entregue a nova creche do Centro, onde funcionava o antigo Besc.

Atualmente, o Município de São Miguel do Oeste conta com 1260 crianças matriculadas em creches. Trevisan ressalta que oferecer as estruturas físicas adequadas é importante, mas, para ele, a maior preocupação é oferecer um acolhimento humanizado e de qualidade a estas crianças, para que seus pais possam trabalhar com tranquilidade.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.