15.05.2025 às 16:10h - atualizado em 15.05.2025 às 21:23h - São Miguel do Oeste
O setor da construção civil está em plena expansão em São Miguel do Oeste e já representa 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), com base nas informações das seis principais incorporadoras da cidade.
O documento foi entregue ao prefeito Edenilson Zanardi nesta semana, durante uma reunião entre o sindicato e a administração municipal. Segundo presidente do Sinduscon, Cleonor Mahl, o estudo reforça o peso da construção civil na economia local.
Além da participação expressiva no PIB, o setor também injeta cerca de R$ 4 milhões por ano em impostos nos cofres públicos e representa 5% da receita municipal.
Durante o encontro, o sindicato destacou a importância de uma atenção especial da prefeitura ao segmento, especialmente no momento em que o Plano Diretor do município passa por um processo de revisão.
Segundo Cleonor, o Plano Diretor é essencial para nortear o crescimento urbano e garantir que a expansão da cidade ocorra de forma organizada. O Sinduscon também aproveitou a reunião para apresentar sugestões e reivindicações relacionadas ao desenvolvimento do setor.
Comentar pelo Facebook