15.05.2021 às 22:57h - atualizado em 15.05.2021 às 23:28h - Educação
Após o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciar que escolas estaduais irão possuir vigilantes, a regional da educação de Dionísio Cerqueira iniciou os debates sobre a contratação dos profissionais. ,
Para Peperi, o supervisor da regional de educação, Flavio Maziero, disse que algumas escolas da região já possuem segurança humana devido aos problemas com drogas nas instituições. Os Colégios Dr. Theodureto e Irineu Bornhausen, ambos de Dionísio Cerqueira, já possuem segurança humana por se tratar de instituições de fronteira
Flavio explicou que esta decisão se baseou no ocorrido em Saudades. Ele destacou que esta decisão tem como objetivo proporcionar mais segurança aos alunos e pais quanto aos estudantes nas escolas.
O supervisor explicou que a regional de Dionísio Cerqueira possui 18 unidades escolares, porém os levantamentos estão no início e não há confirmações de quantos vigilantes serão necessários em cada instituição de ensino.
Ele explicou que será preciso realizar estudos e conversas com os diretores, já que possivelmente algumas unidades irão dispensar a segurança humana. Contudo, outros prédios escolares precisaram manter três vigilantes em todos os turnos em que há presença de alunos.
Comentar pelo Facebook