15.05.2020 às 17:30h - atualizado em 15.05.2020 às 18:06h - Coronavírus

Sobe para 15 o número de casos de COVID-19 em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Sobe para 15 o número de casos de COVID-19 em São Miguel do Oeste

Foi confirmado nesta sexta-feira, 15, o 15º caso de Covid-19 em São Miguel do Oeste. Trata-se de um homem, de 41 anos, que apresentou sintomas respiratórios, procurou atendimento médico e está em isolamento domiciliar. Dois pacientes com resultados positivos já estão recuperados da doença. A Vigilância Epidemiológica Municipal chama atenção para a necessidade da população redobrar os cuidados de prevenção, tendo em vista a identificação do quadro de transmissão local comunitária, ou seja, não é possível identificar a origem da contaminação.

Segundo o Comitê de Crise do Coronavírus, a recomendação principal é para que, na medida do possível, as pessoas permaneçam em casa e, apresentando sintomas respiratórios intensos, como febre persistente acima de 37,8ºC por mais de 24 horas e falta de ar, busquem atendimento no Centro de Triagem, que fica localizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz em São Miguel do Oeste.

Contudo, antes de sair de casa, o paciente deve ligar para a Central de Informações Covid-19, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no 3631-2010, onde será orientado por profissionais. O local fica aberto todos os dias, pelo período que for necessário, das 08h às 20h.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.