15.05.2020 às 08:26h - atualizado em 15.05.2020 às 13:24h - Educação
O secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse nesta quinta-feira, dia 14, que a pasta trabalha com a expectativa de retorno das aulas presenciais em Santa Catarina no segundo semestre. A afirmação ocorreu em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, enquanto o secretário falava sobre o planejamento da secretaria para o cumprimento do ano letivo.
“Nós trabalhamos com a perspectiva de retomada das atividades presenciais no segundo semestre, e nessa retomada uma ampla recapitulação, trazermos todos os alunos para o mesmo patamar de conhecimento, fazermos uma avaliação para verificar o patamar em que os alunos caminharam nesse período”, disse o secretário.
Antes, porém, ao comentar visita à Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quarta-feira, dia 13, onde segundo o secretário os deputados manifestaram preocupação com a paralisação das aulas, Natalino Uggioni disse que ainda é cedo para precisar uma data de retomada.
“Ainda é cedo, nós ainda não temos elementos para ter uma precisão da data de retorno das atividades”, comentou Uggioni.
Ele também afirmou esperar que o governo anuncie ainda nesta semana um novo prazo para o retorno das atividades presenciais nas escolas.
As aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, de acordo com o decreto nº 587/2020, em vigência. A restrição abrange unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior.
A suspensão das aulas em todas as redes de ensino no território estadual ocorreu em 19 de março. A medida foi adotada para reduzir a circulação de pessoas e, com isso, conter a propagação do coronavírus.
Fonte: Diário Catarinense
Comentar pelo Facebook