15.05.2020 às 09:11h - atualizado em 15.05.2020 às 13:16h - Educação
O Instituto Federal de Santa Catarina, campus de São Miguel do Oeste, assim como as demais instituições de ensino do país seguem com as atividades presenciais suspensas. A informação é do diretor da unidade no município, Diego Martins.
De acordo com ele, o momento vivido por todos é atípico e inesperado. Conforme ele, o instituto foi surpreendido com a suspensão das aulas presenciais ainda na metade do mês de março. Segundo Diego, o IFSC de São Miguel do Oeste está com a maioria das atividades paralisadas desde o dia 16 de março.
Ele afirmou que o Instituto Federal de Santa Catarina, campus de São Miguel do Oeste, está trabalhando remotamente com os alunos. Ele destacou que a medida visa não desamparar os estudantes nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.
O diretor ressaltou que mesmo com esse trabalho remoto com os alunos, muitas atividades não estão sendo realizadas e consequentemente os estudantes acabam sendo prejudicados. Diego Martins declarou que existe um atraso nas atividades e que as mesmas deverão ser retomadas assim que as aulas presenciais forem permitidas.
O diretor do Campus do IFSC de São Miguel do Oeste comentou que a equipe do Instituto Federal de Santa Catarina, campus de São Miguel do Oeste, está trabalhando de forma constante para melhorar a qualidade das aulas que estão sendo ofertadas de forma online aos alunos. Ele disse que e o IFSC reorganizou as aulas emergenciais para dar todo o suporte necessário aos estudantes. Ele revelou ainda que na última semana houve uma capacitação com os professores a distância.
Questionado sobre a parte financeira do campus de São Miguel do Oeste, Diego Martins afirmou que essa questão está dentro da normalidade na instituição de ensino do município. O diretor lembrou ainda, que o IFSC possuiu recursos para a alimentação escolar e a ideia é converter em distribuição de cestas básicas para as famílias dos educandos.
Comentar pelo Facebook